O grande segredo que ronda o emagrecimento é se as dietas da moda funcionam. E é exatamente essa a principal dúvida tirada pela
WOMEN'S HEALTH de agosto. Da proteína, dos pontos, Dukan, Mediterrânea: vira e mexe surge uma "milagrosa" fórmula para perder peso.
O principal truque da grande maioria é eliminar o consumo de certos alimentos. Entretanto, atitudes extremas como essa tendem provocar o conhecido efeito sanfona - afinal, quanto tempo você consegue ficar sem aquele pãozinho no café da manhã? - e também podem levar a sérios problemas de saúde.
Por isso, é preciso ter em mente que elas são simplesmente atalhos que funcionam por um tempo curto - depois é que começa o verdadeiro desafio. Para emagrecer, além de ingerir porções em quantidades adequadas, é preciso reunir nutrientes variados no prato. Por isso, a revista defende a reeducação alimentar e a prática regular de exercícios. Confira alguns dos mitos que estão por trás dessas dietas:
· Da proteína: a ausência de carboidratos na alimentação é recomendada por, no máximo, cinco dias para que a saúde não sofra prejuízos.
· Dos pontos: por reunir alimentos diversos, ela pode ser seguida pela vida toda, mas a contagem de pontos constante pode gerar ansiedade e estresse.
· Dunkan: A restrição de carboidratos da primeira fase da dieta provoca queda da serotonina, levando à irritabilidade, ansiedade, dispersão e insônia.
· Mediterrânea: Embora saudáveis, alguns alimentos mediterrâneos são bastante calóricos, o que significa que você pode ver as suas boas intenções irem por água abaixo.
Luta Livre
Para perder peso com saúde, é imprescindível aliar exercício físico à dieta. Mas se você está cansada da academia, existe uma ótima notícia: que tal se dedicar a treinos de artes maciais? Eles queimam 500 calorias em 1 hora, torneiam os músculos, aceleram o metabolismo, melhoram o equilíbrio e ainda são pra lá de animadores.
Pensando nisso a revista elaborou com a ajuda do paulista Demian Maia, campeão de jiu-jítsu e lutador do UFC, um treino para mulheres inspirados em movimentos do MMA. Dá para fazer em casa, duas ou três vezes por semana.
Amigos do peito
E já que o corpo perfeito é uma das prioridades das mulheres, a publicação traz ainda um dossiê completo sobre os seios - poderosas armas de sedução. Você vai descobrir o que fazer para ter seios mais bonitos e saudáveis dos 20 aos 50 anos de idade.
Fonte: mdemulher